sexta-feira, fevereiro 09, 2007

You better run for your life if you can, little girl

Mal posso esperar por Domingo. Já não consigo ouvir falar nem de Interrupção Voluntária da Gravidez, nem de aborto, nem de prós e contras. Nem ver aquelas imagens de feto de dez semanas! Que se resolva este assunto de uma vez por todas!
Não sei dizer se a resposta ao referendo será sim ou não. Logo veremos o que Portugal vai decidir.
Mas, eu simplesmente não entendo a posição das pessoas que vão votar não. Não consigo. O aborto clandestino é bem melhor, não há dúvida!! O aborto não é solução, claro. Mas quem sou eu para me intrometer na vida dos outros, e impedir o que quer que seja. Penso que a maternidade deve ser vivida em pleno, com felicidade e responsabilidade, e que, se uma mãe e um pai não estão, por alguma razão, preparados para isso, que tenham todo o apoio necessário e o poder de decidir.
Em França, o aborto foi despenalizado em 1975. Mais de 30 anos... Talvez seja isso que me faça ver as coisas de maneira diferente. Também acho que, contrariamente ao que estudos sobre campanhas políticas mostram, nesse caso, as pessoas não vão mudar de opinião pelo que ouvem na televisão ou na rádio. Cada pessoa tem uma opinião definitiva sobre o assunto. Acabei de partilhar a minha.